terça-feira, 22 de novembro de 2016

Toma dia 1,2 e 3 Tradução



Dia 1/Agosto

Orion: Eu retornarei você para o lugar onde estava antes. Vamos lá.
Hm?
Huh? O quê?! Whahh! Alguma coisa está me puxando!!
Owwww... Minha cabeça! Meu ombro... está doendo de verdade!
Espera, que lugar é esse?

???: Huh? O que...?
Calma aí, Heroine?!

Orion: Huh? O quê?

???: Qual o problema?! Você está bem??
O que aconteceu com você?! Heroine...!

Orion: Quem é essa pessoa? Você o conhece...?

*Flashback*

???: Está tudo bem agora. Vamos para casa juntos.
Você ficou perdida por um longo tempo. Ficou assustada?
Não chore. Você vai ficar bem agora. Eu andarei com você até em casa.
Se alguma coisa assustadora acontecer de novo, é só chamar por mim.
Eu vou te proteger de qualquer coisa assustadora, Heroine.
Eu prometo...

Heroine: (To...ma...?)

*Fim do Flashback*

???: Você está bem?! Heroine?!

Orion: Ah... Uh... Estou muito tonto... Isso foi uma memória sua agora a pouco?
Foi bom essa memória ter voltado pra você, mas o que diabos está havendo aqui?
Era para eu ter retornado você para o seu quarto, mas aí do nada, tive que fazer uma aterrissagem imediata!
...
... Espera! O quê?!
Hey! Você não consegue me ver??
Será que eu impulsionei você muito alto...?
Em outras palavras... Essa memória de agora a pouco era muito importante para você!

???: Hey! Você consegue me ouvir?? Está tudo bem?!

Orion: ...Poderia ser essa pessoa o garoto que estava na sua memória? Toma, era isso?
Acho que é natural você ter se lembrado do seu passado assim que encarou o rosto dele! Yup, yup!
E você ainda sabe quem ele é, mesmo depois de todo esse tempo... Vocês dois devem realmente serem bem unidos!

Toma: Você parece bem tonta... E eu não acho que seja anemia...
Você provavelmente bateu a cabeça. Eu vou te levar ao hospital, certo?

Orion: Huh? Hospital?!
Não, espere! O hospital é ruim! Ela está bem! Não há qualquer problema, pare com isso!

Escolhas:
1. I'm okay (Eu estou bem). - Final Bom/Final Normal/Final Ruim 2
2. I don't want go to the hospital (Não quero ir ao hospital).

(Escolha 1)

Toma: Você diz que está bem agora, mas o que vai acontecer depois, você precisa ir ao hospital. Você deve ter batido sua cabeça muito forte.

Orion: Sim, eu sei que está certo no que diz... Mas não podemos ir para lá!

Toma: Se importa de ir num taxi? Vamos, Heroine.

Orion: Wah, espere, espere um minuto! Por favor, nos dê um tempo para pensarmos numa desculpa!

*Uma hora mais tarde*

Cena: Tela negra

Doutor: Então você disse que a viu desmoronando na beira da rua?

Toma: Sim. Nós tínhamos planos de almoçarmos juntos, mas quando eu estava chegando no nosso local de encontro, ela desmaiou.

Doutor: Entendo. E ela estava com o rosto virado para cima? Assim há uma grande possibilidade de que tenha batido a parte de trás da cabeça.
O nome dela é... Ah, está escrito aqui. Ela é estudante?

Toma: Ela está no seu 1º ano na Myouga University. Estamos fazendo uma pausa de verão agora.

Doutor: Certo, estudante universitária... Alguma condição pré-existente?

Toma: Nenhuma. Ela é usualmente bastante saudável.

Doutor: Deve ser anemia. Vou executar alguns exames básicos.
Se ela bateu a cabeça, nós precisaremos ser cautelosos por um tempo. Ela mora sozinha? Alguém da família?

Toma: Seus pais estão vivendo longe por causa do trabalho. Ela mora sozinha.

Doutor: Entendo... Então suponho que devemos mantê-la no hospital por enquanto.

Cena: Quarto do Hospital

Orion: ... Obrigado por responder sobre tudo isso, Toma.

Toma: Eles disseram que irão mantê-la aqui no hospital para fazerem mais alguns exames. Ainda bem que estamos em cima da pausa de verão agora.
Você não tem qualquer ferimento superficial... Dói em algum lugar?

Enfermeira: Com licença, você já terminou de pegar a temperatura dela?

Toma: Oh sim, aqui. Deu 36.2 graus Celsius.

Enfermeira: Certo, 36.2 graus Celsius... Obrigada.
Ela está em observação, entendo. Por acaso você tem um cartão seguro?

Toma: Eu irei buscá-lo. Está dentro da sua bolsa, não é? E eu acho que você saiu com ela de casa...
Irei pegar emprestado a chave da sua casa por um instante. Está tudo bem, certo Heroine?

Enfermeira: Entendi. Se a paciente estiver em processo de examinação quando voltar, por favor leve-o até a sala de enfermaria.
... Você é um namorado muito gentil. Poderia ter sido melhor mantê-la em sua própria casa para a observação.

Toma: Oh, isso não é necessário. Sinto muito pela confusão.

Orion: Huh? Entendi, então significa que Toma é o seu namorado?
Talvez seja apenas um amigo? Parece que você o conheceu quando ainda criança.

Toma: De qualquer forma, eu estou indo. Se precisar de alguma coisa, me ligue.

Orion: Hm? Uma nota?

Toma: Esse é o meu número de celular. Eu virei assim que me ligar.

Enfermeira: Não há nada com que se preocupar. Ela pode contar sempre conosco. Ela ficará bem.

Toma: ... Sim, é claro. Mas mesmo assim.
De qualquer forma, estarei de volta amanhã. Descanse.

*Toma vai embora*

Enfermeira: Você poderia por favor colocar este vestido hospitalar? Nós iremos pegar a pressão do seu sangue e depois um raio-X.

*Enfermeira vai embora*

Orion: Haah, de repente estamos lançados em uma péssima situação.
Mas é certeza que você bateu sua cabeça, então não seria tão ruim fazer esses exames.
Hm... Sua cabeça ainda dói um pouco. Eu acredito que o pior disso que aconteceu foi você ter tido apenas uma pequena colisão.
Ah, é mesmo. Eu estou meio que fundido com você, por isso consigo sentir tudo que você sente.
Por isso, mesmo que eu não esteja aparecendo*, eu sou capaz de compartilhar seus sentidos e experiências, como dor e frio (*Na verdade, a verdadeira tradução é "(...) apesar de eu não ter um corpo (...)", mas acho que dá para entender melhor nesse adaptamento).
Mas não se preocupe. Se alguma vez você precisar de algum tempo de privacidade, eu posso sempre cortar a conexão por enquanto!
E eu sou muito bom em ler o estado de humor!

*Quebra de tempo*

Enfermeira: Certo, assim concluímos os exames por hoje. Por favor fique de plantão pelo resto da noite.
Boa noite.

*Enfermeira sai*

Orion: Valeu!
Se não tiver aparentando quaisquer problemas, eu me pergunto se você irá se liberada amanhã...
Oh, é mesmo. Você quer checar seu celular? Você poderia ser capaz de encontrar alguns detalhes sobre os seus amigos.
Vamos ver, onde está... Huh? Onde será que está? Você o esqueceu? Consegue vê-lo em algum lugar?
Não está aqui.
Você provavelmente o deixou em casa. Quando voltarmos nós daremos uma olhada... Espera? Huh?
Agora que parei pra pensar, o Toma não escreveu o número dele num pedaço de papel e te entregou mais cedo?
Isso significa que ele percebeu que você não estava carregando seu celular consigo?
Oh, bem. Não podemos fazer nada se você não está com seu celular, vamos apenas dormir por agora, acredito que nós poderemos estar liberados do hospital amanhã!

Dia 2/Agosto

Cena: Quarto do Hospital

Orion: Bom dia.
Aqui! Você pode não me ver, mas eu estou bem perto de você.
Você se esqueceu de mim?... Nah, eu duvido que você tenha esquecido tanto, não é?
Mas com certeza você dormiu muito. Apesar de eu achar que a única coisa que fez nesse hospital foi dormir...
Eu me pergunto se eles farão mais exames hoje. Duvído que eles tenham vindo aqui dentro e dito: "Certo, você pode ir agora".
Huh? Tem alguém vindo?

Enfermeira: Bom dia. Está se sentindo bem?
Estávamos planejando fazer uma ressonância magnética (MRI) hoje, mas aconteceu alguns problemas à máquina esta manhã...
Teremos que pegar a ressonância magnética (MRI) amanhã. Sinto muito mesmo.
Eu irei voltar para pegar sua temperatura depois do café da manhã. Apenas relaxe e descanse por hoje.

Orion: Sem chance!!
A situação só vai piorando e piorando! Com essa total falta de simulação, sua mente vai continuar a ficar mais enrolada.
Bem, eu acho que não será bom sair do hospital sem pegar esses exames, e vai acabar dando em um grande problema...

*Quebra de tempo*

Orion: ... Huh?
... Se sentiu dormente outra vez? Realmente não há nada para fazer aqui...

*Batida na porta*

Orion: Hm? Alguém está aqui?

Toma: Está tudo bem ficar acordada, Heroine?

Orion: Oh, é o Toma!

Toma: Eu troxe seu cartão seguro ontem, mas você estava dormindo, então tive que o deixar com a enfermeira.
... Você não parece pálida hoje. Vendo que sua cabeça não está enfaixada, acredito que o dano não foi tão ruim.
... Mas você ainda parece um pouco distante. Tem certeza de que está bem?
Oh é mesmo, eu perguntei à enfermeira, mas parece que a máquina de ressonância magnética (MRI) quebrou, então eles não podem fazer o escaneamento hoje...?
Ela também pediu que eu deixasse você descansar mais.
Ela disse que se eu estivesse vindo, isso faria com que você se entusiasmasse, e você precisa ficar mais um tempo.

Orion: Não, não, não, por favor anime-a! Essa é a primeira coisa que o cérebro dela precisa agora!

Toma: De qualquer forma, vendo que esse é o caso, eu apenas irei para casa por hoje.
Estou contente por ter visto seu rosto. Me sinto um pouco melhor agora.
Estarei de volta amanhã. Até mais.

Orion: Aaaaah... Nossa única fonte de memória acabou de ir...
Haah... Isso é um verdadeiro problema. Nesse ritmo, você não só não será capaz de se lembrar de nada, como vai realmente ficar pior.
Sairemos do hospital assim que eles fizerem a ressonância magnética (MRI) amanhã, Heroine!

Dia 3/Agosto

Cena: Quarto do Hospital

Orion: Isso é mau.
Você não está recebendo estimulação suficiente. E também...
Hey, Heroine! Me responda! Heeeey!
Eu pensei que isso poderia acontecer, mas eu não esperava que fosse tão ruim... Isso não é bom...!
Eu pensei que você já fosse capaz de sair do hospital hoje...
Me desculpe. Eles disseram que a ressonância magnética (MRI) seria consertada hoje. Teremos apenas que esperar e veremos para outro dia *Imitando a voz da enfermeira*.
Eu não consigo acreditar neles! Eu espero que eles não nos digam "espere até amanhã" de novo!
E para terminar, nosso último raio de esperança, Toma...

*Flashback*

Toma: Eles disseram que não serão capazes de fazerem qualquer escaneamento hoje, também. Eles apenas pediram que você tentasse descansar um pouco.

*Fim do Flashback*

Orion: ... apenas passou essa mensagem, e então saiu dois minutos depois.
Ele deveria estar aqui! Ele poderia relembrar as velhas memórias...
... Haah... Poxa. Esse meio ambiente não é bom. O hospital é tão perigoso.
Vamos para casa amanhã depois que o escaneamento da ressonância magnética (MRI) estiver pronta, Heroine!

Autora: Miki Chan

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Quando alguém surgir para traduzir, essa foi uma cortesia, que a menina me enviou por querer ajudar mesmo.

      Excluir

O blog não aceita mais comentários pois foi oficialmente encerrado. Todos os links para traduções estão na lateral do blog ou no menu no topo da página. Desde ja agradeço as visitas e a compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atualizações do Instagram

Topo