terça-feira, 10 de outubro de 2017

Ikemen Sengoku - Prólogo capítulo 2






✦ Parte 1 ✦



Masamune: “Chegamos, MC. Castelo de Azuchi, lar das forças de Oda.”

(O verdadeiro Castelo Azuchi! Ele foi destruído não muito depois da morte de Nobunaga.)

Hideyoshi: “Não se apresente ao lorde Nobunaga com essa expressão. Você parece um sapo de boca aberta.”

MC: “Eu não. E eu nem concordei em vê-lo.”

Masamune: “Então você é uma pessoa matutina. Eu vou manter isso em mente.”

As palavras que Masamune falou brincando no meu ouvido me lembrou que—

(Ele ainda está me segurando!)

MC: “Em todo caso, nós já estamos aqui, então me coloque já no chão!”

Masamune: “Na verdade, eu acho que não. Estou muito feliz com você aqui.”

MC: “Bem, eu não estou!”

Hideyoshi: “Masamune, nosso lorde se interessou por ela. Tire suas mãos.”

Masamune: “Por que isso importa? Eu também gosto dela.”

Masamune: “Homens não crescem na sombra de outro homem. Na batalha, ou no amor.”

MC: “Ouça, vocês dois—“

Os olhos de Masamune brilhavam com prazer, como um tigre caçando sua presa. Eu me perguntava como essa presa deve ter se sentido, quando—

Mulher: “Hideyoshi!Bem vindo de volta!”

(Hmm?)

Uma série de chamados animados me trouxe de volta ao ambiente.

Mulher 1: “Aqui, Hideyoshi!”

Mulher 2: “Oh, Masamune, você está elegante como sempre! Quem é sua amiga?”

Uma multidão de mulheres acenando e animadas tinham se alinhado no portão para dar as boas vindas aos dois homens.

Masamune: “Como você pode ter essas boas vindas toda vez, Hideyoshi?  Você vai partir um coração um dois?

Hideyoshi: “Por que você quer que eu faça isso?

Sem se importar, Hideyoshi desmontou do cavalo e andou em direção à multidão de mulheres.

Hideyoshi: “Eu já falei pra vocês que não tem necessidade de vir todo esse caminho até o portão por mim. E o trabalho de vocês?”

Mulher 1: “Eu terminei mais cedo para poder vê-lo quando você voltasse.”

Mulher 2: “Hideyoshi, você vai ficar bastante tempo? Espero que tenhamos tempo de colocar a conversa em dia.”

Hideyoshi: “Não me deixe mantê-la esperando. Te mandarei uma carta assim que as coisas se resolverem.”

Mulher 2: “Claro! Leve o tempo que for necessário!”

Ainda no cavalo de Masamune, eu assistia Hideyoshi, surpresa.

MC: “Então, ele é um amor e NÃO um ultra-rígido paranoico?”

Masamune: “Ele é assim normalmente. Eu acho que você é especial.”

MC: “Ele é legal com todo mundo menos eu? Isso faz com que eu me sinta o oposto de especial.”

Masamune: “Isso vale pros dois lados. Não há muitas mulheres que não se apaixonem por Hideyoshi a primeira vista.”

Masamune olhou pra mim, curioso.

Masamune: “Então, quem é você, de verdade?”

(Eu? Eu sou só uma pessoa normal. Pelos meus padrões.)

Quando Masamune chegou perto, eu endureci. Mas então—

Mitsunari: “Bem vindo de volta, Lorde Hideyoshi, Lorde Masamune.”

Parado nas sombras ao lado de Mitsunari estava um homem jovem, com cabelos claros e bagunçados.

*Prologo Cap. 2 – parte (1/5) completa.*





✦ Parte 2 ✦



(Mitsunari deveria ter retornado com Nobunaga. Quem é esse homem ao lado dele?)

(E, bem, quanto ao Nobunaga, eu tenho certeza que ele está esperando dentro do castelo.)

Masamune, vendo Mitsunari e o jovem homem á frente, virou para mim e sorriu.

Masamune: “Até mesmo Ieyasu veio para dizer Oi. Isso é raro.”

MC: “Ieyasu? Ieyasu Tokugawa está aqui...?”

Masamune: “Está ali, na verdade. Ele é o ranzinza ao lado de Mitsunari. Você deveria aproveitar a chance para dizer um Olá.”

Masamune me ajudou a descer do cavalo e me guiou pelas mãos através da multidão de fãs do Hideyoshi.

Nós paramos no portão onde Mitsunari, e o homem que supostamente era Ieyasu Tokugawa, esperavam.

Mitsunari: “Eu estava esperando sua chegada, Srta. MC.”

(O sorriso dele era como um sorvete em um dia quente. Mas eu tenho coisas mais importantes para pensar.)

MC: “Mitsunari, eu não tenho mais nada a dizer para Nobunaga—“

Ieyasu: “Ela parece lamentável.”

*CG: O visionário indomável: Ieyasu Tokugawa*

Ieyasu falou bem do meu lado, entregando sua avaliação severa com um olhar de reprovação.

Ieyasu: “Você é MC?”

MC: “Sim. Então, wow, você é Ieyasu?”

Ieyasu: “E se eu for?”

MC: “E se você for, o que?”

Ieyasu manteve seu olhar gelado fixo em mim.

(O fundador do Xogunato Tokugawa era mesmo um meleca?)

(Ele é lindo, como uma boneca, mas isso faz sua atitude rabugenta ficar ainda pior, de alguma forma.)

Hideyoshi: “Ieyasu, isso não é maneira de cumprimentar alguém. Você não pode dar um sorriso pra ela pelo menos?”

Hideyoshi, tendo se livrado das mulheres, veio até nós com um sorriso irônico.

Masamune: “Ele pode? Eu não tenho certeza se já vi ele fazer isso alguma vez.”

Masamune: “Como seu sorriso se parece?”

Ieyasu: “Por que isso é importante?”

Hideyoshi: “Não seja anti-social. Você precisa se soltar. Aprender a sorrir e dar risada.”

Masamune: “Eu vou ajudar. Hideyoshi, você pega a esquerda.”

Ieyasu: “P-Para com isso! Vocês dois estão me irritando.”

Esfregando o rosto pra cima, Ieyasu afastou-se de Hideyoshi e Masamune que apertavam seu rosto.

(Eles parecem ser bem amigáveis uns com os outros.)

Eu assistia, boquiaberta, até Mitsunari se virar pra mim e falar em voz baixa.

Mitsunari: “Assim como Lorde Masamune, Lorde Ieyasu também é aliado de Lorde Nobunaga.”

Mitsunari: “Ele veio imediatamente, quando ouviu sobre a tentativa de assassinato.”

MC: “Então, é por isso que todos os guerreiros famosos estão aqui.”

Mitsunari: “Todos? Devemos aguardar a nossa feliz reunião até que nossos novos chegados descansem?”

Ieyasu: “Poupe-se Mitsunari. Eu não estou nenhum pouco feliz com isso.”

Mitsunari: “Oh. Minhas desculpas. Então não vamos simplesmente ficar parados e conversar aqui fora.”

Mitsunari: “Srta. MC, o quarto que você vai ficar já está preparado. Por favor, descanse.”

Ignorando minha recusa anterior, Mitsunari me conduziu para dentro do castelo de Azuchi—

Enquanto isso, na cidade abaixo do castelo—

Yuki: “Eu não esperava que aqui fosse um lugar tão animado.”

Yuki olhava ao redor, avaliando a próspera cidade.

Yuki: “Agora, pra onde Sasuke foi? Eu não ouvi falar dele desde ontem.”

Yuki: “Bom, eu tenho certeza que ele esta bem.”

Ele virou-se para o castelo principal de Azuchi. Determinação, tingida com vingança, se reuniam nos seus jovens olhos.

Yuki: “Justiça está chegando. Espero que esteja preparado, Nobunaga.”

**Prólogo Cap. 2 – parte (2/5) completa**





✦ Parte 3 ✦


Dentro do castelo, Mitsunari me acompanhou até um quarto espaçoso e confortável.

Mitsunari: “Srta. MC, esse quarto é seu para usar como quiser. Espero que seja suficiente para você.”

MC: “É mais do que suficiente, é até demais. E, por favor, me chame só de MC.”

Mitsunari: “Mas você é uma Dama, e salvadora de Lorde Nobunaga. Eu simplesmente não poderia.”

MC: “Esta bem de verdade. Eu não estou acostumada com títulos e tratamentos chiques, e não preciso deles.”

Mitsunari: “Então eu concordo, com a condição de que você se torne mais familiarizada comigo. Tudo bem, MC?”

MC: “Está perfeito, Mitsunari.”

(Como se eu pudesse dizer não para esse sorriso.)

Mitsunari: “Obrigado. Agora, aproveite o tempo livre. Alguém logo virá te buscar.”

Sorrindo educadamente, Mitsunari saiu do quarto e fechou a porta.

(Não tem sinal do Sasuke desde a noite passada. O que supostamente eu devo fazer?)

Eu afundei no chão e esvaziei minha bolsa na minha frente.

Ali estava o “Guia de viagem para os mais quentes lordes de guerra do Japão”, meu celular, carteira, chave de casa, bolsa de maquiagem, kit de costura—

E minha peça de teste, Bearsace, que olhava pra mim com seus calorosos olhos de acrílico.

(Eu o trouxe como modelo para minhas costuras, junto com os desenhos dos meus vestidos, para minha entrevista de emprego. Ele estava na minha bolsa desde então.)

(Eu estava tão animada pra começar o emprego dos meus sonhos. Porque isso tinha que acontecer?)

Eu soltei um longo suspiro. Então, ouvi o som “tock” que vinha de cima.

(O que foi isso?)

Eu olhei para o teto no momento em que um dos painéis se abria. Um rosto familiar apareceu na abertura.

Sasuke: “Com licença, MC. Não estou te incomodando, estou?”

MC: “Sasuke?! De jeito nenhum! Você me seguiu até aqui?”

Sasuke: “Sim. Eu me escondi quando aqueles homens chegaram e segui seu rastro.”

MC: “Estou tão feliz que tenha seguido!”

Sasuke pulou do teto, aterrissando suavemente. Ele tirou sua máscara.

Sasuke: “Vigiando você, eu reuni muito do que aconteceu. Você se colocou em alguns problemas.”

MC: “Tenho certeza que você passou por coisa pior nos 4 anos que esteve aqui. Quero dizer, isso fez você se tornar um livro didático ninja.”

Sasuke: “Tem problemas e problemas. Enfim, eu esqueci de te dizer algo importante na floresta.”

(Que sejam boas notícias.)

Sasuke: “Eu mencionei que estava procurando uma forma de voltarmos pra casa?”

Sasuke: “Recentemente, eu pude confirmar que a fenda espacial abre em períodos fixos.”

MC: “Verdade? Então isso quer dizer—“

Sasuke: “Por favor, mantenha sua voz baixa. Não era pra eu estar aqui, e será muito ruim se eu for pego.”

(Certo. Encontrar o que é obviamente um inimigo ninja no castelo seria, classicamente, ruim.)

Sasuke: “Eu serei rápido. A próxima fenda irá fornecer nosso caminho pra casa.”

(Uma maneira de retornar para o futuro?)

**Prólogo Cap. 2 – parte (3/5) completa**





✦ Parte 4 ✦


Sasuke: “Deixando de lado o motivo de sua recorrência, de acordo com meus dados...”

Sasuke: “A próxima fenda atravessável irá aparecer em 3 meses.”

Sasuke: “Ainda estou calculando sua localização, mas as chances são boas de que se entrarmos em contato com ela voltaremos para o presente.

MC: “Tudo que você precisa me dizer é que podemos voltar. Estou tão aliviada!”

Sasuke: “Entretanto, é melhor que você passe os 3 meses aqui.”

MC: “Em Azuchi? Porque não posso ir com você?”

Sasuke: “Estamos no meio de uma guerra civil caótica, uma que esta mais longe de acabar do que a da nossa linha do tempo.”

Sasuke: “Além de que, Nobunaga e seus homens parecem gostar bastante de você. Eu duvido que vão te deixar tão fácil.”

MC: “Sim. Dada a proporção com que eles me caçaram como se eu fosse um animal de um jogo.”

Sasuke: “Entretanto, eu virei te checar. Se você entrar em problemas, mande um sinal de fumaça.”

MC: “Sinal de fumaça, certo. Eu não sei como fazer isso ainda, mas eu vou descobrir.”

Sasuke: “Mais uma coisa. Não se envolva profundamente com as pessoas dessa época.”

MC: “Se envolver profundamente? Sasuke, Eu vou estar em contato com eles por 3 meses.”

Sasuke: “Quero dizer, não se apaixone. Pode atrapalhar seu desejo de voltar ao futuro.”

MC: “Haha, amor? Não tenho preocupação disso acontecer. Você já conversou com essas pessoas?”

Sasuke: “...certo”

Sasuke: “Eu recomendo também você manter em segredo o fato de ter vindo do futuro.”

MC: “Sim, certo. Não que todos tenham acreditado, de qualquer forma, quero dizer, vão acreditar.”

(Que bom que as duas pessoas que contei, Nobunaga e Mitsunari, pensaram que eu estava brincando ou que eu estava fumada.)

Sasuke: “Meus patrões estão na cidade abaixo e eu estou com eles. Eu serei capaz de vir rapidamente ao seu socorro.”

MC: “Seu patrão? Para que você está aqui—“

Mas minha pergunta ficou sem resposta conforme Sasuke olhou para a porta.

(Alguém está aqui!)

Sasuke: “Nos falaremos mais tarde. Adeus.”

Colocando sua máscara com uma mão, Sasuke pulou pela janela aberta com a outra mão.

Mitsuhide: “Vejo que você não conseguiu ficar longe de Nobunaga, afinal.”

(Este é...oh, certo. Mitsuhide Akechi.)

Mitsuhide: “Ele está te chamando. Nobunaga está. Ele quer ver você.”

MC: “Okay.”

Mitsuhide não disse mais nada e se virou para sair. Eu segui atrás dele rapidamente.

(Ele traiu Nobunaga na história que eu conheço e preparou seu assassinato em Honno-ji.)

(Entretanto, a pessoa que eu vi atacando Nobunaga era diferente. Mesmo assim, isso não livra Mitsuhide.)

Eu estava me arrastando, me forçando a andar até esse público indesejado.

Mitsuhide: “Você vai se machucar se continuar apertando tão forte.”

(Do que ele está falando?)

Mitsuhide ergueu uma das minhas mãos. Eu percebi que estava apertando minhas mãos tão forte que minhas articulações estavam brancas.

Então, Mitsuhide pegou minha mão emprestada e a beijou. Eu a puxei de volta.

MC: “O que você pensa que está fazendo?”

Mitsuhide: “Tentando te acalmar.”

MC: “Só pra você saber, não funcionou.”

Mitsuhide: “Eu imploro seu perdão.”

Era a desculpa menos sincera que eu já tinha ouvido. Ainda sorrindo, Mitsuhide continuou andando.

(Ele só está mexendo comigo? Mitsuhide é perigosamente indecifrável.)

Me lembrando de ser cuidadosa, eu segui Mitsuhide em uma distância segura dele.

No fundo do castelo, nós paramos em frente a uma parede com pinturas maravilhosas. Quando elas se abriram—

Nobunaga: “Você me deixou esperando, MC.”

**Prólogo Cap. 2 - parte (4/5) completa**





✦ Parte 5 ✦



Nobunaga: “Você me deixou esperando, MC.”

MC: “Hum, me desculpe.”

Nobunaga Oda se sentou sozinho no trono. O poder da sua presença preenchia a sala.

Formando linha nos dois lados dele estavam Hideyoshi Toyomi, Mitsunari Ishida—

Mitsuhide Akechi e Ieyasu Tokugawa.

Masamune Date estava lá também.

(Algumas das mentes mais brilhantes do país, poderosos guerreiros e conquistadores infames, todos em uma única sala.)

Nobunaga: “Não fique parada aí. Aproxime-se.”

MC: “Certo.”

Mantendo um aperto suave nos meus nervos, eu me aproximei de Nobunaga e ajoelhei.

Nobunaga: “Daqui em diante, você irá morar neste castelo e oferecer seus serviços a mim.”

MC: “Como eu disse antes, eu tenho outro emprego, então eu devo educadamente recusar.”

Nobunaga: “Nada disso importa pra mim. Tudo que eu preciso é que você diga ‘sim’.

(Seus olhos são tão frios.)

Eu estava em uma situação precária, e eu não acho que Nobunaga iria ser tão agradável se eu fugisse de novo.

(Minha melhor jogada se eu quiser ir pra casa é passar os próximos 3 meses aqui.)

MC: “Sim, Lorde Nobunaga. Entretanto, eu tenho uma pergunta. Como exatamente eu devo te servir?”

Nobunaga: “Como você preferir.”

MC: “Me desculpe?”

Nobunaga pegou meu pulso, me puxando pra perto dele. Seus dedos, eu percebi, eram elegantemente longos.

Nobunaga: “Seu único dever é ficar por perto. Isso é o que preciso de você.”

Sua voz baixa era agradável aos meus ouvidos, mesmo que não tivesse um pingo de gentileza em suas palavras.

Nobunaga: “Você será meu amuleto da sorte enquanto unifico essa nação e tudo que for além.”

MC: “Você me quer por perto porque dou sorte?”

Nobunaga: “Sim. E não tema. Você deverá ser conhecida de longe como uma princesa e será tratada como tal.”

Nobunaga: “Passe seus dias na maquiagem, ou cartas e jogos se quiser.”

(Então supostamente eu devo passar meus dias vagabundeando por aí por 3 meses fazendo coisas ‘femininas’?)

MC: “Não obrigada. Eu vou ficar louca se isso for tudo que eu tiver que fazer.”

Nobunaga: “Que?”

Masamune: “Eu concordo com você, MC. Eu sou do mesmo jeito.”

Nobunaga: “Que assim seja. Então eu te nomeio minha Chatelaine.”

(Uma chatelaine? Essa é a pessoa que cuida do castelo, certo?)

Mitsunari: “Mas que excelente idéia! MC, eu irei fornecer todo suporte que você precisar para começar.”

Ieyasu: “Como pode essa perdida possivelmente servir pra alguma coisa?”

Hideyoshi: “Foi decisão do Lorde Nobunaga, Ieyasu. Segura sua língua.”

Hideyoshi: “Apesar que só o tempo nos dirá se podemos confiar nela.”

Mitsuhide: “Quem disse que você precisa? É só manter o olho nela. Você é bom nisso, certo? Ela pode te surpreender.”

Nobunaga: “Então está decidido. Trabalhe duro e prove seu valor para mim, MC.”

Eu deixei eles conversarem sem interromper. Nobunaga estava me olhando, com aquele sorriso perverso no rosto.

(Eu só tenho que agüentar isso por 3 meses, e mais, ainda tenho o Sasuke.)

(Apesar que ter ele por perto pode ferir mais do que ajudar, dependendo do porque seus patrões estão aqui.)

(Shingen Takeda e Kenshin Uesugi, certo? Eles são desconhecidos até esse ponto. Especialmente o homem que estava com eles, Yuki. )

(Então, novamente, se eu começar a me preocupar agora eu sei que eu nunca vou parar. É hora de levar a sério.)

MC: “Não vou te decepcionar.”

(Eu irei sobreviver meu tempo aqui e então voltarei para o presente!)

Nobunaga pegou meu queixo nas mãos, erguendo meus olhos aos dele. Ele parecia satisfeito.

Nobunaga: “Eu planejo cuidar muito bem de você, MC.”

Desse momento em diante, eu comecei minha vida no castelo de Azuchi. Eu havia me preparado pra tudo...

Exceto a possibilidade de que eu na verdade encontraria o amor aqui nesses tempos de caos e guerra.

**Prólogo Completo**

**Agora você irá escolher a rota que deseja e clicar em “CHOOSE HIM”**



3 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Clara. No primeiro capítulo do prólogo tem a apresentação dos personagens com as fotos e nomes deles (no jogo). Se você acompanhar a tradução junto com as cenas no jogo acho que fica mais fácil. Entre parênteses são os pensamentos da personagem e o que não tem parênteses é a narração. Está do jeitinho que é no jogo. Eu só coloquei cores nos nomes dos personagens pra facilitar a visualização. :)

      Excluir

O blog não aceita mais comentários pois foi oficialmente encerrado. Todos os links para traduções estão na lateral do blog ou no menu no topo da página. Desde ja agradeço as visitas e a compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atualizações do Instagram

Topo