sábado, 4 de novembro de 2017

OZMAFIA - Caramia (vs. Kyrie) - Parte 9



(Cenário: Corredor)

Fuka: (Eu me pergunto o que o Sr. Caramia está fazendo hoje....)

Ele não estava em lugar nenhum no escritório.

Fuka: (...Talvez ele esteja lendo no seu quarto?)

Era possível que ele pudesse ter saído para a cidade, mas ela decidiu ir até o quarto dele por intuição.

Fuka: “...A porta está entreaberta.”

Ela parou de frente com a porta do Caramia e olhou pra dentro.

Fuka: (Oh, ele está lá dentro.)



(Cenário: Quarto do Caramia)

Fuka: “Sr. Caramia.”

Caramia: “.........”

Fuka: (....Huh? Ele não está respondendo.)

Ela foi até ele pra olhar de perto quando—

Fuka: (Ele dormiu com o livro na mão.)

Fuka: “...Ele estava lendo afinal de contas.”

Fuka: “Sr. Caramia se transformou em Axel, huh...?”

Ele estava usando os óculos quando cochilou. Ela ficou surpresa com o quanto aquela pequena mudança alterou sua aparência geral.

Caramia: “....Nn.”

Ele gemeu um pouco, se mexendo enquanto acordava.

Depois de um último aperto firme de suas pálpebras, seus cílios se mexeram enquanto ele abria os olhos lentamente.

Caramia: “Oh, que? Você está aqui Fuka? O que foi? Aconteceu alguma coisa?”

Fuka: “Eu vim para ver o que você estava fazendo. Eu estava me perguntando se você estava lendo de novo.”

Caramia: “Acho que seu tempo não foi tão bom. Eu parei de ler acerca de uma hora atrás.”

Fuka: “Por que você teve sono?”

Caramia: “Sim. Ler lentamente me faz dormir. Eu gosto do sentimento.”

Fuka: “Mas não dói suas costas dormir em uma cadeira como essa? Você deveria ir pra cama se quiser dormir.”

Caramia: “Sim, isso provavelmente seria melhor para uma boa noite de sono.”

Caramia: “Mas isso é perfeito para uma soneca da tarde. Se importa de se juntar á mim, signorina?”

Fuka: “E-Eu estou bem.”

Caramia: “Verdade? Você não precisa se segurar.”


Opções:

- Durma bem. (escolhida) 
- Talvez nós devêssemos dormir juntos...


Fuka: (Ele deve estar cansado de todo o trabalho que ele faz todos os dias...)

Fuka: “Estou prestes a sair de qualquer forma. Durma bem, Sr. Caramia.”

Caramia: “Oh, espere, signorina.”

Fuka: “Sim?”

Caramia: “Isso é pra você.”

Fuka: “...Um caderno?”

Caramia: “É mais um diário, na verdade. Eu comprei de uma loja fixa recentemente. Se você gostou, você pode ficar.”

Fuka: “Verdade?”

Caramia: “Sim. Eu comprei pra você afinal de contas.”

Fuka: “Muito obrigada. Eu vou cuidar muito bem dele!”

Caramia: “Não cuide apenas. Use isso, está bem?”

Caramia: “Faça questão de escrever as coisas que você faz todo dia.”

Caramia: “Pode não trazer suas memórias antigas de volta, mas eu acho que será bom se você puder ao menos gravar as novas que você está fazendo para que não as perca.”

Caramia: “Como acordar no beco, nos encontrar, e assim por diante.”

Fuka: “Até mesmo o momento que você me deu esse diário?”

Caramia: “Sim. Ficarei honrado se você escrever sobre isso.”

Caramia: “Quando você estiver com poucas páginas, me avise. Eu posso comprar outro pra você a qualquer momento.”

 Fuka: “Okay. Muito obrigada por tudo.”

Caramia: “O prazer é meu. Bem, boa noite, Fuka.”

Fuka: “Boa noite.”



(Cenário: Quarto do Kyrie)

Caramia: “Kyrie, estou aqui para devolver o livro que peguei emprestado.”

Kyrie: “Você está? Então você deveria me compensar, também.”

Caramia: “Huh? Do que você está falando?”

Kyrie: “Está manchado. Está parecendo sua baba. Que nojento...”

Caramia: “São pontos tão pequenos. Dificilmente se consegue classificar.”

Caramia: “Havia chá por toda parte nos livros que te emprestei antes.”

Kyrie: “Estes são problemas separados.”

Kyrie: “...Eu vi um livro interessante na livraria recentemente. Se você comprá-lo pra mim, eu irei ignorar isso.”

Caramia: “Você quer que eu te compre alguma coisa?”

Kyrie: “Bem, se você deve colocar isso em termos simples, sim.”

Kyrie: “Você gosta de ler, então você deve ser aquele que compra os livros. Desse modo não irá doer a minha carteira.”

Caramia: “Você deveria ter dito isso em primeiro lugar. Você não precisava ter inventado que eu babei nas suas coisas, precisava?”

Kyrie: “Eu não sou um mendigo. Você me machuca, senhor.”

Caramia: “Pra ser honesto, eu acho que esse seu orgulho pode causar um machucado...”



(Cenário: Lojas)

Fuka: “Estou tão feliz por ser capaz de sair com todos em um dia da semana assim.”

Kyrie: “Ao contrário do Caramia e do Axel, eu não tenho tempo livre de sobra.”

Axel: “Kyrie....”

Caramia: “Pare de agir como se você fosse o único que está ocupado.”

 Kyrie: “Mas é verdade.”

Caramia: “Lembre-me de novo, quem foi pra cama cedo, mesmo que ele devesse estar trabalhando durante a noite?”

Kyrie: “O que você é? Estúpido? Trabalho não é algo em que se deve perder tempo.”

Kyrie: “Bem o contrário, de fato. Terminar o máximo de trabalho em menor tempo possível é o ideal.”

Kyrie: “O tempo que um leão idiota como você leva pra terminar um documento, eu já completei dez ou até mesmo vinte.”

Kyrie: “Você deveria se ajoelhar e me agradecer, não reclamar...Esse comportamento é deplorável.”

Fuka: (Eles começaram a brigar de novo...)


Opções:

- Vocês dois realmente se dão bem.
- Por favor não briguem. (escolhida) 
- ...Onde Axel foi?


Fuka: “Por favor, não briguem.”

Kyrie: “Não estou fazendo nada rude como brigar. Estou simplesmente usando palavras para tentar persuadir esse leão chorão.”

Kyrie: “Mas, mais importante, Srta. Fuka.”

Fuka: “Sim?”

Kyrie: “Por que você não deixa esses dois de lado e vem comigo.”

Caramia: “Hey, Kyrie.”

Fuka: “Mas supostamente era pra nós quatro sairmos juntos hoje...”

Kyrie: “Não é necessário manter esses planos.”

Kyrie: “Axel pode fazer companhia para o Caramia, e nós dois podemos—“

Caramia: “Se Kyrie vai fazer isso, você deveria passar o tempo comigo ao invés dele, signorina.”

Caramia envolveu seu braço ao redor do ombro de Fuka e começou a afastá-la de Kyrie.

Fuka: “Hum, Sr. Caramia.”

Caramia: “Shh, apenas entre na brincadeira um pouco.”

Fuka: “Mas e o Sr. Kyrie e Axel...?”

Caramia: “Eles seguirão mesmo se nós tentarmos perdê-los.”

Fuka: “Você tem certeza disso...?”

Caramia: “Sim. Oh, Kyrie mencionou isso, mas nós realmente não estávamos brigando.”

Ele tirou seus braços de Fuka, esticando seus membros amplamente enquanto soltava um bocejo enorme.

Depois de ter feito o que ele queria, ele cuidadosamente pegou os últimos traços de sono dos seus olhos com a ponta dos dedos.

Fuka: “...Mas, as palavras que vocês estavam trocando antes eram muito duras.”

Fuka: “Realmente parecia uma briga, pelo menos pra mim.”

Caramia encolheu os ombros, completamente tranqüilo.

Caramia: “É assim que é com a gente. Se aquela pequena troca contar como uma briga, então simplesmente todas as conversas que eu e Kyrie já tivemos devem ter sido brigas.”

Caramia: “Para nós, aquilo foi só uma pequena discussão verbal.”

Fuka: (Discussão verbal...)

Fuka: “É que você estava fazendo uma cara tão aflita, Sr. Caramia...eu tinha certeza que iria entrar em conflito qualquer minuto.”

Caramia: “Como se isso fosse acontecer. Se eu começasse a dar socos em todas as pequenas coisas como isso, eu ficaria sem mãos bem rapidamente.”

Caramia: “Quero dizer, claro, eu fico um pouco nervoso por um momento, mas Kyrie e eu não mantemos isso um contra o outro. Não preocupe sua linda cabecinha sobre isso, signorina.”

Fuka: “...Okay.”

Axel: “Senhor, não vá muito em frente sem nós.”

Caramia: “Desculpe. Eu só queria pegar um pequeno desvio.”

Axel: “Desvio?”

Caramia: “Sim. Para que a signorina e eu pudéssemos conversar em particular.”

Axel: “....Conversar em particular...eu não gosto de como isso soa.”

Axel: “Eu me pergunto que tipo de coisa Fuka não seria capaz de me contar...”

Fuka: “Sr. Caramia.”

Caramia: “Oh, bem. Acho que o gato saiu da sacola. Eu estava dizendo á ela como os profiteroles daquela loja ali são realmente muito bons. Certo, Fuka?”

(NT1: A expressão que ele usa: “acho que o gato saiu da sacola”, é uma gíria em inglês que significa revelar um segredo. Eu a traduzi literalmente para o português.)
(NT2: Profiterole é uma sobremesa feita com uma massa açucarada recheada com creme, sorvete e calda.)

Fuka: “Huh? Oh, sim...”

Axel: “Profiteroles...”

Axel: “Pessoalmente, eu acho que a loja na rua de trás tem uns melhores.”

Fuka: “Ahaha. Você realmente sabe das coisas, Axel.”

Kyrie: “Meu Deus. Vocês estão na presença de uma dama, mas tudo que vocês dois podem falar é sobre comida?”

Kyrie: “Caramia, eu prefiro o sabor de abóbora.”

Caramia: “Na verdade, não estávamos planejando comprar nada.”

Axel: “Morango pra mim.”

Caramia: “Eu disse que não vou comprar nada.”

Fuka: (Sr. Caramia e Sr. Kyrie voltaram a conversar normalmente.)

Fuka: (Talvez eles realmente não estivessem brigando lá atrás...)

Caramia: “Que sabor você gostaria, signorina?”

Fuka: “Huh?”

Caramia: “Profiteroles. Parece que vou ter que comprar pra todo mundo.”

Caramia: “Eu vou comprar alguns pra você também. Qual você gostaria?”

Caramia: “Oh...eu acho que você não pode escolher um sabor sem saber qual eles tem. Axel, nos leve àquela loja que você estava falando.”

Axel: “Entendido.”

Caramia: “Agora vamos, signorina.”

Fuka: “Okay!”



(Cenário: Praça da torre.)

Fuka: “Sr. Caramia, onde estávamos indo de novo?”

Caramia: “Hoje—“

Kyrie: “Para a floresta perto da clínica.”

Caramia: “...O seu nome é Caramia?”

Axel: “Eu não sabia que nós iríamos para a floresta.”

Kyrie: “É claro que você não sabia. Eu acabei de fazer uma mudança de planos.”

Kyrie: “Agora, todos, vamos?”

Fuka: “Oh, por favor espere, Sr. Kyrie.”

Axel: “...O que devemos fazer, senhor?”

Caramia: “Nós vamos segui-lo. ...Kyrie faz o que ele quer, de qualquer forma.”

Axel: “Ele realmente deve se divertir todos os dias assim.”



(Cenário: Praça da Torre)

Fuka: (.........?)

Fuka: “Aqueles não são...”



(Cenário: Praça da Torre)

Fuka: “Ande....e Greta.”

Caramia: “Eu acho que eles estão causando problemas hoje.”

Kyrie: “Parece que eles nunca se cansam de tais atividades. Quando eles vão aprender?”

Caramia: “Vamos indo, signorina?”

Fuka: (Indo?)



(Cenário: Cidade em caos)

Ande: “Exército de Ande, recarregue!”

Gretel: “Não importa quantas das suas formas de vida baixas se juntem, é uma causa perdida.”

Fuka: “...Nós vamos mesmo deixá-los desse jeito?”

Axel: “Claro. Vai bagunçar ainda mais se nós nos envolvermos.”

Caramia: “Isso é como um jogo pra eles.”

Enquanto eles assistiam, uma nova salva de granadas voou pelo ar. Segundos depois, tudo no caminho foi arrasado em uma cacofonia ondulante de explosões.

Fuka: (Isso parece muito pra ser um jogo...)

Scarlet: “Hansel, Gretel, não lutem na cidade.”

Scarlet: “Nós nem terminamos de pagar os danos da última vez. Por favor, não me dêem mais trabalho.”

Hansel: “Sem problemas. Nós estamos limpos se acabarmos com os Andersons, certo?”

Gretel: “Se nós colocarmos as mãos no território dos Andersons, poderemos pagar todos esses danos num instante.”

Scarlet: “É mais fácil falar do que fazer. Vocês não  vão ganhar nesse ritmo.”

Hansel: “Nós ficaremos bem se você nos apoiar, Scarlet!”

Scarlet: “Não estou interessado.”

Gretel: “Covarde. Essa sua arma é só pra mostrar?”

Scarlet: “...Eu realmente não me importo com o que você diz. Eu não tenho intenção de participar.”

Ande: “Hehehe, vantagem: time Ande. Vejo vocês no inferno, família Grimm!”

Gretel: “Inferno? Essa é uma palavra bem adulta pra uma pirralhinha como você.”

Ande: “Como ousa!”

Ande: “Nós vamos te queimar até o chão com meu tiro especial!”

Hansel: “Pra trás, Gretel!”

Gretel: “Tch. Tá bem.”



(Cenário: Praça da Torre)

Caramia: “Assistir á uma briga em que não estamos envolvidos não é muito interessante. Vamos, signorina.”

Fuka: “Huh...?”

Fuka: (Não havia apenas...?)

Axel: “Hey, pra onde está indo?”



(Cenário: Cidade em caos)

Fuka: (O cheiro de pólvora aqui é tão forte...Tenho que ter cuidado.)

Ela se arrastou pelas ruínas, seus olhos iam pra frente e pra trás enquanto ela olhava ao redor.

Fuka: “Tenho certeza que era por aqui...”

Ela se abaixou e pegou uma tábua enorme de madeira que claramente já tinha visto dias melhores.

Era mais pesada do que ela pensava. Foi necessária toda sua força para levantá-la e afastá-la.

Menina: “!”

Fuka: “Eu sabia! Eu pensei que havia alguém aqui.”

Fuka: “É perigoso. Vamos sair daqui juntas.”

Menina: “Não, não posso....estou muito assustada pra me mover...”

Fuka: “Está tudo bem. Eu vou te carregar pra fora daqui, então—“

Gretel: “Que escudo perfeito eu encontrei.”

Fuka: “!”

Antes que ela pudesse reagir mais, Gretel a pegou com uma chave de braço.

Menina: “Moça!?”

Gretel: “Você não é uma residente, então não importa se você morrer.”

Gretel: “Me proteja daquela flecha patética.”

Fuka: “Pr-Proteger...!”

Ande: “Hmph, não subestime meu poder de fogo. Eu vou espetar vocês duas!”

Um tiro repentino cortou qualquer outro diálogo.

O tiro veio de Scarlet. Ele estava segurando seu rifle, encarando Gretel com um fraco indício de fúria em seus olhos.

Scarlet: “Todos vocês, por favor desistam.....Gretel, deixe ela ir.”

Gretel: “Por que? As coisas estavam ficando boas...”

Ande: “Sim! Não interfira, Scarlet!”

Scarlet: “Se fosse só uma disputa entre a família Grimm e a família Anderson, eu ficaria fora disso.”

Scarlet: “Entretanto....essa menina está sob a proteção da família Oz. Seria um desastre arrastar ela pra isso.”

Scarlet: “Então por favor, pare com isso. Eu vou atirar em qualquer um que desobedecer. Estou falando sério.”

Gretel: “Mas—“

Scarlet: “Gretel! Isso se aplica a você também.”

Scarlet: “Se eu precisar...eu vou até mesmo atirar em meus próprios companheiros.”

Scarlet colocou o rifle nas costas e colocou a mão no estojo da arma na sua cintura. Ele puxou uma magnum cinza escura, que parecia inapropriadamente grande para sua pequena estatura.

Ninguém ousou desobedecê-lo, e a calma rapidamente voltou na região.


(Tela de escolha: selecione Caramia )



Um comentário:

O blog não aceita mais comentários pois foi oficialmente encerrado. Todos os links para traduções estão na lateral do blog ou no menu no topo da página. Desde ja agradeço as visitas e a compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atualizações do Instagram

Topo